Quem nunca procurou um produto ou serviço - loja, mercado, escola, padaria, academia, terapia...pela internet?

A pesquisa foi produzida pelo Cetic.br a partir de entrevistas feitas em 23.950 domicílios entre outubro de 2021 e março de 2022.

O levantamento – que é feito anualmente  – foi realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e constatou que:

  • 2/3 das população com maior renda acessa a internet;
  • O acesso à internet na zona rural passou de 53% (antes da pandemia) para 73% em 2021;
  • 50% dos brasileiros acessam a internet pela TV, que superou o computador como segundo meio de acesso, atrás do celular – que ainda é a forma mais comum de conexão;
  • Faixa etária mais conectada é a de pessoas entre 16 e 24 anos;
  • Regiões Sul, Norte e Centro-Oeste têm os maiores índices de uso de internet no Brasil;
  • 46% dos usuários compraram produtos e serviços pela internet;
  • 70% dos usuários recorreram à internet para buscar informações ou serviços públicos.

Centenas de milhares de pessoas, em todos os horários, estão nas redes sociais interagindo, consumindo informações, serviços e produtos.
A chance de ser lembrado é fazer parte desse movimento…incessante!

Segundo a TIC Domicílios, 39% dos usuários de internet no Brasil compraram produtos e serviços pela internet.

Em 2021, foram 46%.

Entre 2019 e 2021, o percentual representou 68,3 milhões de pessoas – um aumento de 15,7 milhões de consumidores, 13,8 milhões da classe C.  

O desejo de todo empresário é aparecer nos motores de busca de empresas como o Google, certo?

Mas…como fazer isso sem gastar  muito dinheiro? 

Utilizando as ferramentas adequadas.

Quem aí não conhece o Google?

 

Sinônimo de site de busca, a maioria das pessoas desejam ter seus negócios indexados nas páginas do Google. 

94% de todo o tráfego orgânico da Internet está neste buscador. 

96% dos smartphones são configurados para que as buscas ocorram através dele. 

De imagens a textos, de vídeos a documentos, o Google é o queridinho do mundo.

Utilizando mecanismos rastreadores (os bots, crawlers ou spiders) que fazem uma varredura na web, o Google é responsável por cadastrar, ou indexar, os links dos sites na própria base de dados.

Mas…

VOCÊ SABIA QUE… 

Empresas que incluem mais imagens em seu perfil, por exemplo, recebem mais de 42% de solicitação de rota para seu negócio no Google Mapa? 

E que essas fotos devem ser incluídas respeitando-se tags de localização respeitando as diretrizes de SEO (Search Engine Optimatizion – Otimização de Motores de Busca)?

Você sabia que existe um jeito certo para subir as imagens no seu perfil do Google Meu Negócio e do Google Maps?

As estratégias de publicações são importantes porque possíveis clientes dificilmente vão colocar o nome de seu negócio/empresa no buscador do Google, mas o nome genérico de seu produto/serviço, geralmente com a região.
É aí que as boas práticas de postagens – com conhecimentos de SEO (Search Engine Optimization, ou Motor de Otimização de Busca em português) – melhoram as classificações de busca e costumam trazer os melhores resultados.

Você sabia que existe um jeito certo para subir as imagens no seu perfil do Google Meu Negócio e do Google Maps?

Através de palavras-chave, que o usuário digita na base de pesquisa, os resultados se avolumam na página mostrada. 

Contudo, não basta, por exemplo, ter um site que não corresponda às estratégias do algoritmo do Google e resolver pagar anúncio para se ver no topo.
Isto não garante que o Google vá indicar você para alguém que esteja buscando seu produto/serviço.
Afinal, o Google tem como compromisso entregar uma boa experiência para quem está buscando determinado produto/serviço. É assim que ele garante para si mesmo a confiabilidade e segurança que fazem com que as pessoas continuem utilizando a barra de pesquisa dele.

=> Ao considerar...

…as pesquisas, com seus números sempre crescentes, é importante pensar redes sociais, gestão de tráfego, visibilidade.

 
E posts, mensagens, copys, cta’s, análises, frequência virtual, entre tantas outras atividades envolvidas nesse movimento.

E como isso é feito?

É necessário criar uma estrutura de atuação para melhorar a visibilidade do negócio e para isso é preciso:

  • Fazer pesquisa sobre sua área de atuação
  • Medir resultados atuais
  • Criar as melhores estratégias de nichos
  • Desenvolver campanhas de alcance
  • Estabelecer linha editorial que valorize o produto/serviço
  • Delinear paleta de cores
  • Analisar períodos de postagens
  • Criar publicações
  • Gerenciar estas publicações
  • Manter a frequência de visibilidade virtual
  • Analisar os resultados
  • Reajustar  estratégias
  • Criar novas abordagens
  • Manter todo esse movimento numa crescente
 
Antes de ir com sede ao pote...
verifique se esse serviço é para você:

➔ Você acredita que pode melhorar  visibilidade de seu negócio?

➔  Você deseja aumentar  a quantidade de pessoas conhecendo seu negócio? 

➔ Você quer aumentar seu faturamento atual? 

Se a resposta for SIM!! para qualquer uma dessas perguntas, trabalhar com suas redes sociais é a resposta para você!

Agora, escolha abaixo o plano que for mais adequado para você. 

Planos de Mídias Sociais

Plano Básico

  • Atualização de bio;
    (Facebook, Instagram)
  • 2 postagens por semana (vídeo e imagem);
    (Facebook, Instagram e Google Meu Negócio)
  • Gestão de anúncios (Opcional);
    (Facebook Ads e Instagram Ads)
  • 2 stories por semana
    (Facebook, Instagram)
  • Apresentação de resultados mensal;
  • Suporte online (via whatsapp)

Plano Avançado

  • Atualização de bio;
    (Facebook, Instagram)
  • 3 postagens por semana (vídeo e imagem);
    (Facebook, Instagram e Google Meu Negócio)
  • Gestão de anúncios (Opcional);
    (Facebook Ads e Instagram Ads)
  • 3 stories por semana;
    (Facebook, Instagram)
  • Apresentação de resultados semanal;
  • Suporte online (via whatsapp)

Plano Plus

  • Atualização de bio;
    (Facebook, Instagram)
  • 5 postagens por semana (vídeo e imagem);
    (Facebook, Instagram, Google Meu Negócio, Twitter)
  • Gestão de anúncios (Opcional);
    (Facebook Ads e Instagram Ads)
  • 5 stories por semana;
    (Facebook, Instagram)
  • Apresentação de resultados semanal;
  • Suporte online (via whatsapp)

Plano VIP

Você precisa de um website?

No plano VIP,  você terá um website com domínio próprio  e hospedagem, ambos com validades anuais. 

Com este plano, você pode escolher um dos Planos acima que considere ideal.

Deseja movimentar suas redes?

Para contratar um Plano ou apresentar alguma ideia diferente das expostas acima, entre em contato clicando abaixo.

Alguns dos trabalhos realizados

Perguntas frequentes

O pagamento é feito de modo mensal e antecipado através de depósito/pix ou pelo cartão de crédito.

Mensalmente , as postagens programadas  são enviadas – com uma semana de antecedência – para sua apreciação e/ou aprovação.

Basta falar do que não gostou e, aos poucos, vamos adequando o trabalho para sair de acordo com seu gosto.

Sim, você pode enviar imagens, temas, assuntos a serem publicados. 

Se você não tiver imagens, os bancos de imagens gratuitos e legais em termos de direitos autorais são utilizados para imagens que melhor representem seu produto/serviço.

Sim,  mesmo usando esse serviço, você pode continuar fazendo suas próprias postagens normalmente se assim desejar.  

Não. Estes valores se referem ao trabalho da administração e postagens de/em suas redes.

Caso você deseje realizar campanhas publicitárias pagas de Google, Facebook ou Instagram, o valor será apresentado para você, você deposita o valor referente a esse trabalho e faremos esse tipo de divulgação.

Entre em contato clicando abaixo

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